Inicio » , » Pregas de Cortina - Os modelos e Dúvidas.

Pregas de Cortina - Os modelos e Dúvidas.

Postado por Carol Cortinas em terça-feira, 2 de setembro de 2014 | 07:59




Olá Gente Linda, tudo bem??

Hoje vim tirar uma das dúvidas mais frequentes entre nossos clientes na hora de escolher o acabamento para suas cortinas:as tão famosas "pregas". Vou listar aqui as pregas mais conhecidas, e ajudar você  a entender, quando devemos utilizar cada uma delas, e qual o efeito que ela traz para o ambiente! Então, vamos lá?!



Prega Macho: Formada por duas dobras, onde a fundura se encontra pelo lado de dentro. Ideal pra quer quer ter uma cortina bem volumosa.







Prega Fêmea: Também é formada por duas dobras, porém a fundura fica para a parte da frente.  É um dos acabamentos mais utilizado por não usar uma grande quantidade de tecido e segue um estilo mais clássico, seu caimento é reto e sofisticado. Pode ser utilizada em varões ou trilhos.








Prega Americana: Compõe o estilo clássico e seus detalhes são feitos de três em três gominhos. Pode ser utilizada tanto em varão como em trilho suiço. Seu caimento gera um efeito de volume, principalmente se for utilizada com forro.









Sistema Wave: Utilizado no Varão de trilho ou no trilho suiço, é o sistema mais contemporâneo e clen.  Seu volume fica evidente na parte superior da cortina e o restante do tecido fica mais liso,  deixando a cortina com uma ondulação perfeita sem a utilização de ilhós, trazendo um ar suave e sofisticado.




Alça de Tecido:Usado com frequência em detalhes laterais, esse acabamento, é mais utilizado como peça decorativa, do que para o uso diário. Na verdade, sua única ressalva, é que suas alças não deslizam tão bem.







Ilhós: Um dos sistemas mais utilizados. Seu acabamento gera um ondulado perfeito, e seu caimento agrega bastante volume, destacando a cortina. Utiliza-se apenas em varões. Os ilhoses podem ser quadrados, redondos ou losangular.






Argolas:Usada apenas em varão, é bem utilizada como acabamentos em forro e blackout (como na foto). Outra opção é usa-la na parte da frente, com pregas ou apenas com o franzido. Argolas sempre são atuais.






Franzido:   Esse sistema é o mais simples, apenas para gerar mais volume na cortina. Utiliza-se apenas em trilhos e é utilizado como padrão em forros, ou black-out.



Outros tipos de pregas, menos convencionais:

 Alças com botão. 

Alças com prega macho.

prega colmeia.

prega Tomas.


Esses são os modelos mais comuns e utilizados, mas é bom dizer que no mundo das cortinas, o que manda mesmo é a sua criatividade. Dependendo do ambiente, nada impede de misturar uma prega com a outra, fazer  misturas de tecidos e sistemas, ou juntar detalhes de cortinas com persianas, o importante mesmo é a cortina conseguir suprir sua necessidade, seja ela funcional ou estética. E o principal: Ficar do seu jeitinho, com a sua cara!

Espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas com esse post!

Ahhh... não esqueçam de enviar suas dúvidas e  sugestões para essa e as próximas publicações! Quero muito saber  a opinião de vocês!!

E se quiserem algumas sugestões de cortinas já instaladas, não deixem de conferir nossa Fan page e site. Ah, qualquer coisa, entre em contato pelo nosso e-mail também, vou deixar os links abaixo!


Um Beijo,
Ju.

SIte:www.carolcortinas.com.br
Blog:www.carolcortinas.blogspot.com.br
E-mail:contato@carolcortinas.com.br
Tel Trindade: 48 3025-5727 | 48 9141-4860
Tel Kobrasol: 48 3375-4860 | 48 9134-4860







10 comentários :

  1. Muito esclarecedor , obrigada. Arq. Patricia Herden

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostaria de saber qual a distância recomendada entre os deslizantes para cortina de trilho suisso ondulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber como eu faço cortina para trilho suíço para janela de atico

      Excluir
  3. Eu gostaria de um passo a passo das cortinas tomas.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria d saber de 6 metro de cortina ficar com 2.50 com prega femea
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como fazer a conta das pregas fêmeas sem deixar espaço???

    ResponderExcluir
  6. Excelente esclarecimento, tudo que eu precisava. Obrigada!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Quais os passos pra costurar entretela e depois fazer prega macho?

    ResponderExcluir
  8. Excelente explicação! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.
    Estou fazendo uma cortina em ângulo,qual seria a melhor prega para fazer?

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial