Inicio » » Sucesso da Carol Cortinas é destaque no InfoMoney

Sucesso da Carol Cortinas é destaque no InfoMoney

Postado por Carol Cortinas em terça-feira, 9 de abril de 2019 | 07:55



Cortinas: muito mais que função elas são parte fundamental em um ambiente

O seu principal propósito é o controle da luminosidade, contribuindo para o conforto térmico e para a proteção do mobiliário da incidência da luz solar. É essencial, também, para a garantia da privacidade nos ambientes internos. Na Carol Cortinas é possível encontrar uma infinidade de modelos e projetos na medida para sua residência ou empresa.

Indispensáveis para o controle da luminosidade nos ambientes, as cortinas consolidam-se também como importantes elementos decorativos.

Minimalista, contemporâneo, despojado ou sofisticado, independente do estilo adotado no projeto de interiores de um espaço, as cortinas estarão sempre entre os protagonistas da decoração. Ainda mais nos dias atuais, considerando a crescente tendência de adoção de amplos vãos de aberturas.
A sua principal função é o controle da luminosidade, contribuindo para o conforto térmico e para a proteção do mobiliário da incidência da luz solar. É essencial, também, para a garantia da privacidade nos ambientes internos.
Porém, o maior impacto é visual. Leves e informais, como uma saída de banho, ou encorpadas e glamorosas, como um traje de festa, as cortinas são indispensáveis na missão de "vestir a casa".
Diante de uma infinidade de opções disponíveis no mercado, entre materiais, modelos, funcionalidades e acabamentos, no momento da escolha é preciso considerar o tipo de ambiente onde a cortina será instalada, a principal função que desempenhará, as medidas das aberturas e a linguagem estética adotada. E essa etapa merece atenção redobrada.
"Se as esquadrias forem muito amplas ou se o ambiente apresentar muitas aberturas, é recomendável instalar modelos motorizados, o que facilitará o manuseio no dia a dia, proporcionando conforto ao usuário, e, também, aumentará a vida útil do produto", explica Heder Muller, diretor da Carol Cortinas, referência no segmento em Santa Catarina.
Fundada há 23 anos, a empresa possui um ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais, e quatro lojas, localizadas em São José, Balneário Camboriú e Florianópolis, onde está a recém-inaugurada loja-conceito, no bairro Trindade, que conta com um espaço gourmet para eventos. Além de cortinas e persianas, as unidades também oferecem papéis de parede e almofadas.
A personalização do produto vai além das dimensões e da possibilidade de automação, para acionamento remoto individual. É preciso escolher o material e os acabamentos a partir do conceito do projeto e das características do ambiente. "O tipo de tecido será determinado conforme o grau de bloqueio de luminosidade necessário e o estilo da decoração", completa Heder.
O carro-chefe da marca são as cortinas de tecido, com barras e pregas, desenvolvidas por designers especializados, que podem ser automatizadas por um sistema próprio de fácil operação.
De acordo com Heder, o entendimento sobre a importância das cortinas na decoração dos ambientes é cada vez maior. "E as pessoas já sabem que não se trata apenas de escolher entre cores e estampas, e procuram orientação especializada", afirma.
Cerca de 300 clientes são atendidos mensalmente na Carol Cortinas, tanto em projetos corporativos como residenciais. A crescente procura impulsionou a empresa a apostar na expansão dos negócios em nível nacional. Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e o Distrito Federal já estão sendo atendidos.
Nos últimos três anos, a Carol Cortinas vem estabelecendo bons negócios também na Flórida, nos Estados Unidos, pela atuação de representantes da marca.
http://www.carolcortinas.com.br

Especiais InfoMoney

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial